ledaejunior2009@oi.com.br

;

domingo, 18 de outubro de 2009



Por que investir na juventude?

Um grande desafio da igreja contemporânea tem sido trabalhar com a juventude.
O número de igrejas que não tem nenhum investimento na área jovem é assustador.
Muitos vivem a indagar: O que está acontecendo com os jovens? Por que os jovens não se interessam por Deus? Os comentários são os mais variados. Determinado pastor disse que já havia desistido de investir na juventude da igreja e afirmou que a juventude, hoje, não está interessada na vida cristã.
Está claro que o problema não está relacionado aos jovens e, sim, á liderança das igrejas, que não têm a menor ideia do que significa ser jovem na atualidade. Tenho constatado que muitos pastores não estão investindo tempo para ministrar aos jovens,não formam líderes para este segmento da igreja e, a verdade é, parecem ter medo de entrar no universo jovem.
A igreja precisa se posicionar com relação a tudo isso, só que devem também olhar a juventude como ela merece ser olhada, investindo tempo, recursos e ensinando a amar a Deus e obedecer a sua palavra.
A igreja é a guardiã dos valores cristãos. A igreja precisa exercer influência na vida dos jovens para que seus valores sejam reais, fruto de perseverança e fundamentos na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário